O Casa Grande Hotel está presente na WTM Latin America, que ocorre entre os dias 2 e 4 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o evento, o meio de hospedagem, localizado no Guarujá, anunciou seu interesse em investir e ampliar ainda mais a participação no segmento corporativo, estimando um crescimento de 10% frente ao ano passado.

De acordo com Sergio Souza, diretor comercial do empreendimento, o hotel registrou um crescimento de 25% no setor de eventos no ano passado frente a 2017, enquanto lazer teve um aumento de 10%.

“Estamos bem otimistas este ano com este mercado, principalmente por conta do aumento de 17% de orçamento fechados, se comparados com o mesmo ínterim do ano passado. Isso já demonstra que estamos crescendo e nos consolidando neste mercado”, se orgulha o executivo.

Ainda de acordo com o executivo, ouve uma queda no mercado internacional, que, contudo, vem sendo ocupado pelo mercado interno. Mesmo assim, a ideia é investir na promoção e na divulgação para o exterior e voltar a ter um volume maior nas vendas para o mercado latino-americano.

“Estados Unidos, por exemplo, foi um mercado que se manteve, mas Argentina, um dos nossos principais mercados, demonstraram queda significativa. Por isso notamos a importância de promover um evento como a WTM, que possibilita fecharmos novos negócios e ampliarmos nosso leque de contatos de diferentes mercados”, destaca.

A isenção de visto, por exemplo, é visto com bons olhos pelo diretor do Casa Grande Hotel, que relembra que não basta somente tirar processos burocráticos para o fomento do País. “É necessário que o governo também vá ao exterior e apresente esse mercado que está à disposição deles, se não, não adianta”, alerta.

O post Casa Grande Hotel investe em eventos e visa incremento de 10% em 2019 apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.