Pouco conhecida por pessoas que desejam estudar e trabalhar no Canadá, a província de Nova Escócia está com iniciativas que a transformam em um dos locais de língua inglesa mais atrativas do país. A região têm oportunidades principalmente para estudantes que desejam se matricular em uma das 11 escolas técnicas ou 13 universidades da região.

créditos: cronicasdocanada.blogspot.com

Através do programa “Study and Stay“, criado pela EduNova, uma associação com o objetivo de impulsionar a Nova Escócia no mundo todo como um destino de estudo, os novos alunos irão receber treinamentos a fim de estimular o costume cultural. Além disso, todos os estudantes terão mentoria com profissionais canadenses, para descomplicar a inserção no mercado de trabalho e auxiliar na construção do networking.

créditos: Cape Breton por Dennis Jarvis/Flickr

Segundo o diretor de recrutamento e marketing da EduNova, Michael Hennigar, é preciso atrair jovens devidamente qualificados para a região. Os habitantes consideram a imigração para a província totalmente positiva!

Para quem deseja se estabelecer no país, é necessário estudar e procurar uma formação técnica ou acadêmica em alguma instituição de ensino canadense. As chances de possuir uma residência fixa no Canadá é muito maior para os estrangeiros que se formam no país e conseguem um emprego estável após a formatura.

créditos: Camila Pati/Site EXAME

O objetivo maior do “Study and Stay” é exatamente garantir que os profissionais competentes tenham empregos na região. Os estudantes que desejam participar do programa devem estar no segundo ano de universidade ou no primeiro ano do curso técnico.

 

Viva mais histórias com Hurb e #PartiuCanadá!

O post Canadá oferece oportunidade para brasileiros que desejam trabalhar no país apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.