Camar celebra oito anos de operação e visa apostar em novos nichos

A Camar Representações aproveitou esta sexta-feira (21) para celebrar, no restaurante Galeto Di Paolo, os seus oito anos de operação. De acordo com Luis Calle, CEO da empresa, o surgimento da marca veio para atender as diversas demandas de grupos e redes que gostariam de investir no mercado internacional, principalmente no Brasil, considerado um dos principais mercado em muitos destinos.

“Ficamos muito felizes com a chegada do nosso primeiro cliente, o Super Clubs, que está presente na Jamaica, nos Bahamas e em Cuba, e viam a possibilidade em se expandir pelo Brasil. A partir disso, as marcas começaram a nos procurar e, desta forma, estamos crescendo a cada ano”, relembra o profissional.


LEIA MAIS:
+ Braztoa 2019 anuncia programação completa; confira
+ MTur Mato Grosso apresenta estratégias para promover o destino
+ KLM assina com Embraer para compra de 35 jatos E195-E2

Ainda de acordo com o executivo, o sucesso de sua empresa, que representa o setor, incluindo hotelaria e TMCs, se dá pela cultura dos viajantes brasileiros, que, por mais que contém com um cenário econômico não tão favorável, não deixam de viajar.

Em 2018, por exemplo, Calle sentiu um receio de todo o mercado, dado como consequência da Copa do Mundo e das eleições. “No geral, o ano foi bem similar ao de 2017, mas estamos com uma expectativa otimista para este ano, principalmente por conta da retomada da economia”, estima.

Quando fala em economia, o CEO reconhece que o atual câmbio do dólar não se torna um aliado aos viajantes, mas nota que, nestes primeiros seis meses, já registra um aquecimento no segmento, que se dá pelo longo processo que a empresa realiza. “Eu diria que crescemos entre 23% e 25% frente ao mesmo período do ano passado”, analisa.

Os próximos passos? Se remodelar e renovar, não apostando somente nas representações. “Queremos persistir em um crescimento e alcançar outros perfis, incluindo o público corporativo de eventos e Mice”, adianta ao Brasilturis Jornal. Este ano, a expectativa é fechar com um crescimento de 25% em comparação a 2018.

O almoço ainda rendeu presentes aos amigos e participantes do almoço. Confira fotos de alguns dos presentes no evento:


LEIA TAMBÉM:
- Lufthansa é escolhida como “Melhor Companhia Aérea da Europa”
- Latam anuncia 185 novos voos para Brasília na alta temporada; confira
- Cataratas do Niágara terá navios elétricos; confira

O post Camar celebra oito anos de operação e visa apostar em novos nichos apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.