O Brasil é o maior produtor de café do mundo e agora o café brasileiro também é considerado o melhor, de acordo com Cup of Excellence. Um concurso internacional de qualidade de cafés, feito pelo Cup of Excellence, elegeu Sebastião Afonso da Silva, de Minas Gerais, como o grande vencedor. Ele possui uma fazenda e seu diferencial está na colheita feita à mão, além do clima favorável ao cultivo do grão. 

Café brasileiro MG
Créditos: Café Moinho Fino

Localizada na Serra da Mantiqueira, a colheita pode ser feita tardiamente, o que mantém os grãos maduros por mais tempo. Apesar de ser um pequeno detalhe, é isto que faz com que este café tenha melhor aproveitamento, tornando-o diferente. 

Sebastião conseguiu a maior nota já obtida em concursos ao redor do mundo: 95.18, em um total de 100. As principais características de seu produto são: acidez, doçura e corpo. Uma saca de 60 kgs já chegou a ser vendida por quase R$ 10 mil para Starbucks. Não é a toa que 97% dos brasileiros consumam a bebida durante o dia, nosso café é o melhor do mundo!

 

Clique aqui e veja os nossos melhores pacotes de viagens

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Instagram!

O post Café brasileiro é considerado o melhor do mundo apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.