Preocupado com a superlotação nas casas de acolhimento e com a situação de rua de centenas de cães em sua cidade, o zootecnista e adestrador de cães, Vagner Pacheco Oliveira vem colocando coleiras refletivas nesses animais.A ideia é que essas coleiras possam evitar acidentes de transito, garantindo a segurança dos animais e motoristas.

Cães de rua ganham coleiras refletivas para evitar acidentes de trânsito
Créditos: Vegazeta

A boa ação está sendo feita em Xanxerê, no oeste catarinense, cidade onde Vagner reside. Mas as coleiras são confeccionadas pela sua mãe, que é costureira e moradora de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Cães de rua ganham coleiras refletivas para evitar acidentes de trânsito 3
Créditos: Canva

Após confeccionar 300 coleiras, a mãe de Vagner envia os objetos pelos correios e cabe ao Vagner fazer a distribuição delas. Sempre que encontra um cão abandonado, ele se aproxima e coloca a coleira, que é feita de tecido e não aperta o pescoço dos doguinhos, além de poderem ser facilmente retiradas por um ser humano.

O Hurb vai muito além de hotéis e pacotes. Conheça outros serviços que vão te ajudar a fazer a viagem perfeita: Passagens aéreaspassagens de ônibusseguro viagem e muito mais

5 hotéis para você viajar com seu Pet

10 lugares pet friendly para você levar o seu bichinho

 

O post Cães de rua ganham coleiras refletivas para evitar acidentes de trânsito apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.