A revista americana Tastings, especializada em degustação de bebidas alcoólicas pelo mundo todo, elegeu a potiguar Samanaú, do Rio Grande do Norte, como a melhor cachaça do mundo. Ela foi classificada como excepcional e levou a maior nota comparada às outras analisadas. 

cachaça Potiguar
Créditos: revistapegn

A premiação aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos, e a Potiguar levou medalha de ouro por ser a melhor cachaça envelhecida, mas a Pitú Vitoriosa também foi outra brasileira a levar a medalha de outro, com um ponto a menos que a Samanaú. 

Uma equipe de degustadores faz, mensalmente, uma avaliação de vários tipos de bebida alcoólica e, recentemente, os tipos avaliados foram cachaça e rum do mundo inteiro. Das 36 bebidas avaliadas, 34 eram de tipos variados de rum. Na categoria cachaça envelhecida, somente as duas marcas eram brasileiras.

O proprietário da Samanaú, Dadá Costa, informa que este não é o primeiro prêmio internacional que a marca ganha. Tanto a cachaça envelhecida quanto a prata, já receberam prêmios em Washington e Bruxelas

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Instagram!

O post Cachaça do Rio Grande do Norte é eleita a melhor do mundo apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.