Geralmente, a grande cidade da região de Lagos, no Rio de Janeiro, acaba sendo ofuscada por suas vizinhas, Arraial do Cabo e Búzios. Porém, quem dá uma oportunidade ao destino descobre muitas atrações em Cabo Frio.

A cidade de Cabo Frio é conhecida pelas belíssimas praias com águas cristalinas e areias branquinhas.

Apesar do charme de Armação de Búzios e de muitas paisagens admiráveis ​​como Arraial do Cabo, o território de Cabo-Friense não decepciona: o mar desempenha seu papel com esplendor. A estrutura de bares e restaurantes é superior aos de Arraial, e os preços são um pouco mais interessantes também. Coisas que agradam os turistas, não é mesmo?

Se você decidir viajar por essa região, não há razão para não passar pelo menos um dia desfrutando de todas as coisas boas a se fazer em Cabo Frio.

E nesta publicação, mostraremos 5 lugares para você incluir no seu calendário de viagem.

1- Praia do Forte

A Praia do Forte fica próxima do centro da cidade e é a preferida e mais concorrida do local.

A faixa de areia é bem extensa e mesmo assim, na alta temporada, fica até difícil encontrar uma boa sombra, na parte central da praia. Barraquinhas com comidas e bebidas, vendedores e banhistas ocupam todo o local. A dica é se dirigir para o lado direito da praia, no sentido da Praia de Dunas, pois o local é mais tranquilo.

No entanto, o legal de à Praia do Forte é aproveitar os quiosques da beira mar no trecho da Praça das Águas.

No que se refere as belezas naturais, areia branquinha, água do mar azul e a perfeição das ondas são de encantar qualquer um.

2 – Praça das Águas

A Praça das Águas está localizada próximo à Praia do Forte e possui um lago diferenciado. Com chafariz, mas também com iluminação colorida subaquática e grafite 3D no fundo da água com desenhos da vida marinha.

Você pode se aventurar na pista de skate, observar os tanques com peixes e estátuas de personalidades famosas.

3- Praia do Peró

Se você deseja um local sem o tumulto da região central, mas ainda assim com uma estrutura bacana, a Praia do Peró é uma boa pedida. Localiza-se a 15 km do centro da cidade.

A praia do Peró tem seu próprio modo de tocar a vida. Não é uma praia totalmente interiorana, mas há um bom equilíbrio entre o comércio e as residências, o que a torna muito agradável.

Também no aspecto visual não decepciona: mar verde, areia dourada e alguns quiosques pela orla. Para ter uma boa visão de toda a paisagem, na esquina da praia, você encontrará o Parque Estadual Costa do Sol, uma pequena colina com vegetação preservada, de onde você pode ver tudo do alto.

Você também pode aproveitar e conhecer a Praia das Conchas, que fica ao lado do Parque Estadual.

4- Bairro da Passagem

Outro local a se visitar em Cabo Frio é o Bairro da Passagem, localizado a cerca de um quilômetro do centro da cidade e da Praia do Forte.

Embora não seja tão histórico quanto Paraty, o bairro mantém uma arquitetura colonial fotogênica e grande atividade cultural. É o mais antigo da cidade e charmoso por suas ruas estreitas e casarões antigos (tomados pelo Patrimônio Histórico). Além do mais, no final da tarde, vários bares abrem e suas mesinhas nas calçadas tornam o ambiente super agradável.

Um lugar maravilhoso para aguardar a noite após um dia de praia.

5- Ilha do Japonês

A Ilha do Japonês é um dos principais pontos turísticos de Cabo Frio. Está localizada próximo do centro, no meio da Lagoa de Araruama.

Com uma pequena faixa para banhos de sol, águas límpidas, calmas, rasas – águas tão rasas que você pode andar por muitos metros e ela não alcançará sua cintura. Com uma tranquilidade inigualável (sem ser alta temporada), serve como um perfeito refúgio com logística simples para chegar lá.

Para ir à Ilha Japonesa, é só pegar um dos barquinhos às margens da lagoa. A viagem de ida e seu retorno custa R$ 15,00 por pessoa e o trajeto não dura dez minutos.

Se você estiver indo com a intenção de passar o dia, leve o que for necessário, pois não há estrutura na ilha. Se você preferir mais conforto, uma opção é se instalar em um restaurante do outro lado da ilha e aproveitar a mesma água da lagoa, mas com mais conforto.

Para evitar ficar frustrado com a atração, evite visitar a Ilha do Japonês no fim de semana, pois costuma ficar lotada.

6 – Passeio de Barco em Cabo Frio

O canal do Itajurú são o ponto de partida dos passeios de barco da região. Tem duração de três horas e passa por lugares como a Ilha do Japonês, a Praia Brava e a Lagoa de Araruama.

Os passeios acontecem tanto pela manhã, ideal para quem quer aproveitar um mergulho, até o entardecer, perfeito para apreciar o pôr do sol.

São escunas, lanchas e traineiras que levam os turistas para esse passeio. Há a opção de embarcar no Nautillus, que tem uma parte do fundo transparente permitindo a visualização das belezas de baixo da água.

São atrações variadas que você encontrará no local, com certeza muitas outras além do que informamos nesse post. Todas dignas para agradar você e sua família e ainda registrar boas fotografias e filmagens.

Use protetor solar e aproveite sua viagem em Cabo Frio!