A Argentina pode te surpreender Buenos Aires e Bariloche são ótimos destinos, situados em pontos extremos, no entanto para quem gosta de viajar poderá visitar ambos em uma única viagem. Mas você sabe o que levar para cada um deles? 

Não se preocupe ao longo deste artigo você ficará sabendo o essencial para que sua viagem seja inesquecível.

Quando viajamos queremos levar o mundo dentro da mala, levando o básico além de poder trazer mais coisas ficará isento de pagar com o excesso de bagagem. Vamos as dicas?

Buenos Aires

Buenos Aires possui as estações bem acentuadas, porém o clima costuma oscilar, vá preparado para instabilidades, leve roupas pensando no sol e na chuva, para o frio e para o calor. 

Talvez você possa precisar de adaptares pra eletricidade e muita atenção quanto a voltagem local que costuma ser de 220 volts. 

Para te ajudar com a Organização

Monte sua mala em 3 camadas: 

1ª Meias devem ser colocadas dentro dos sapatos que devem estar dentro de um saco apropriado. 

2ª Calças dobre o menos possível, aproveite os espaços na lateral da mala para guardar acessórios, desde peças íntimas a bijuterias. 

3ª Camisas / Blusas precisam ser dobradas, se existir gola certifique-se de que uma não ficará sobre outras.

Bariloche

Durante todo o ano o turista encontra atrações, ao contrário de Buenos Aires, em Bariloche neva durante o inverno, assim sendo roupas de frio são itens essenciais na hora de arrumar sua mala. Em maio chove bastante, e o frio é intenso, no mês de junho fica por volta dos 12º C. 

Com a neve você precisa de roupas especiais, é fácil encontrar lojas onde é possível alugar essas roupas com facilidade. 

Quando estiver fazendo sua mala para Bariloche acrescente na sua bagagem blusa e calça térmica, ah não se esqueça das meias. Por cima dessas roupas térmicas é comum usar o jeans. 

Montando sua mala em camadas

Na primeira camada, roupas térmicas.

Na segunda camada, blusas de frio como moletom, lã e etc. 

Na terceira camada, agora é a vez do casado impermeável para a neve, e casaco normal para o frio. 

As meias precisam ser grossas, ou você sentirá muito frio, essas podem ser encaixadas facilmente dentro dos sapatos ou nas laterais da mala. 

Assim como as meias protegem os pés, as luvas protegerão suas mãos do vento frio de Bariloche.

Gorro, cachecol também são bem vindos, não se preocupe com a quantidade de roupas a levar, se mantenha preocupado em estar bem aquecido, se acaso você decidir poderá alugar essas roupas por lá, por diária ou por semana. 

Buenos Aires e Bariloche dicas para ambos

  • Produtos de higiene pessoal não podem faltar na sua mala. 
  • Verifique antecipadamente se no local em que você vai ficar hospedado fornece roupa de cama, caso contrário considere levar. 
  • Não esqueça levar remédios de uso contínuo, leve também analgésicos, e descongestionante naval.

Não deixe de verificar também:

  • Adaptadores de tomada
  • Carregador portátil 
  • Documentos 
  • Passagens 
  • Vacinas em dia
  • Endereço da hospedagem 
  • Autorização para menores de idade
  • Roupas o suficiente e,
  • Calçados

 

Viajar é uma aventura, por isso sempre esperamos que tudo ocorra perfeitamente bem, a organização de uma viagem começa no se decidir viajar.

Após a escolher o local tenha sempre um bloquinho para ir fazendo anotações e, sempre que lembrar de alguma coisa anote para não esquecer.

Lembrou de algum item que não citamos aqui? Fale com a gente, qualquer dúvida também estamos a disposição para te ajudar!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com os seus amigos que pretendem viajar e até a próxima.