Brexit sem acordo pode resultar em bilhões em prejuízos; entenda

O Brexit sem acordo pode afetar não só fatores econômicos, mas também o setor de viagens. Segundo especialistas presentes na ITB de Berlim (Alemanha), a indecisão sobre o desligamento do Reino Unido da União Européia, marcado para daqui três semanas, pode retrair o turismo na ilha e resultar em prejuízos bilionários.

Assim, muitos viajantes estão indecisos sobre planejar viagens para a Terra da Rainha. Dentre os motivos estão a incerteza sobre necessidade de vistos, seguro, licença para dirigir, entre outros, que resultam em perda de movimentação econômica.

Além disso, não só apenas o turismo receptivo do Reino Unido estaria comprometido, mas também o emissivo. Segundo a Oxford Economics, sem um acordo, o Brexit pode resultar em uma queda de 5% de viagens ao exterior por parte dos britânicos até 2020.

Aliás, de acordo com a Euromonitor, o impacto seria de US$ 5,3 bilhões até 2025.

“O Brexit é uma preocupação. Não que as pessoas estejam deixando de viajar, mas estão esperando mais tempo para tomar decisões”, destacou o CEO da Expedia, Mark Okerstrom, durante declaração na ITB.

Apesar do turismo ser o caminho para o Reino Unido continuar a crescer economicamente pós Brexit, sem um acordo de “separação”, até mesmo 700 mil postos de empregos ligados ao turismo poderão deixar de existir na próxima década.

Conteúdo Original
LEIA MAIS

Turismo do México deverá fechar todos os escritório internacionais

Berlim cresce 4,1% e recebe 13,5 milhões de turistas em 2018

Balneário Camboriú CVB participa de feira de turismo na Colômbia

O post Brexit sem acordo pode resultar em bilhões em prejuízos; entenda apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.

O Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil https://ift.tt/2EV2ueB
O Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil https://ift.tt/2EV2ueB
foi postado originalmente em: https://ift.tt/2XNp2Fx