Após o Ministério do Turismo, agora foi a vez da Embratur receber a comitiva chinesa do Fórum Global de Economia do Turismo (GTEF). O evento, que será realizado em Macau entre 13 e 15 de outubro, terá como um dos homenageados o Brasil.
O presidente interino da entidade, Leônidas Oliveira, aliás, reuniu-se com representantes do trade brasileiro e do país asiático nesta quinta-feira (11). O Fórum Global de Economia do Turismo reúne líderes do turismo de todo o mundo para promover parcerias estratégicas entre os setores público e privado. Além disso, visa debater as tendências do mercado na Ásia.
LEIA MAIS: + Anseditur celebra parceria com OMT e Ministério do Turismo + Goiás receberá aporte do Sebrae, Embratur e Ministério do Turismo + Ministério do Turismo disponibiliza dados de inteligência do setor
Segundo Oliveira, o protagonismo do Brasil neste importante fórum reforça a meta de entrar no mercado chinês. Este, além disso, movimenta US$ 250 bilhões anualmente na economia mundial.
“Temos muito a crescer. Especialmente pelo fato do turista chinês ter como principais motivações o Turismo de Negócios e o Ecoturismo. Dois segmentos, aliás, que o Brasil tem grande potencial”, explicou.
Leia também:
– Experience Kissimmee exalta iniciativas compatíveis com o autismo
– Chile terá novo roteiro intimista de vinhos entre Santiago e Valparaíso
O post Brasil será homenageado no Fórum Global de Economia do Turismo 2019 apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.