O ministro do Turismo do Brasil, Marcelo Álvaro Antônio, e o chanceler dos Emirados Árabes Unidos, xeque Abdullah bin Zayed Al Nahyan, assinaram um memorando de entendimento entre os dois países. O objetivo, aliás, é aprofundar a cooperação bilateral no turismo.
De acordo com o documento, em construção desde o ano passado, o objetivo é que os países facilitem as formalidades e procedimentos alfandegários. Baseando-se, então, nas suas de cada país.
Além disso, visa intensificar o intercâmbio turístico e encorajar investimentos públicos e privados pelas duas nações. O texto prevê, ainda, a promoção de intercâmbio de informações turísticas e de materiais promocionais, filmes e materiais de exposição.
LEIA MAIS: + MTur divulga nova lista de alunos para visitas técnicas em cruzeiros + MTur abre período de inscrição de emendas para deputados e senadores + MTur aprova projetos de São Sebastião com financiamento de R$150 mi
“Estamos muito animados em assinar essa importante parceria com os Emirados Árabes Unidos. Nossa meta é estreitar laços e intensificar o fluxo turístico entre os dois países”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
Acordo
Ademais, este será o primeiro documento de cooperação específico no campo de turismo entre os países. O objetivo, portanto, é promover e fortalecer as relações e a cooperação entre Brasil e Emirados Árabes Unidos. A medida, além disso, deverá se confirmar como um importante passo em direção a novas parcerias entre as nações.
O post Brasil e Emirados Árabes assinam acordo de cooperação no Turismo apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.