A Organização Mundial do Turismo (OMT) confirmou a lista de nomes que estarão em sua cúpula mundial, em Sevilha (Espanha), de 2 a 4 de abril. Dentre eles, o destaque é o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que será convidado de honra e orador.

O evento será centrado no tema “Changemakers”, inspirado no aniversário de 500 anos da primeira navegação em volta da Terra, que partiu de Sevilha. Assim, o objetivo é inspirar os participantes com novas ideias para criar o futuro do mercado de viagens e turismo.

Além do ex-chefe do executivo americano, a cúpula mundial da OMT contará com 1,5 mil participantes. Dentre eles são esperados 100 CEOs, membros da própria OMT, 300 canais de imprensa, 20 delegações ministeriais e chefes de estado.


LEIA MAIS

+ Com alta de 6%, OMT registra 1,4 bilhão de chegadas internacionais

+ Punta Del Este recebe primeira certificação UNWTO.QUEST da OMT

+ OMT lança concurso global para premiar cases de turismo gastronômico

Dentre os convidados de honra da cúpula em Sevilha estão o Presidente do governo de Espanha, Pedro Sánchez, a Primeira Dama do Quênia, Margaret Kenyatta, e o presidente do México, Felipe Calderón.

“A Cúpula Mundial da OMT é o evento mais importante do calendário para que os líderes do setor privado se reúnam e tratem os desafios que iremos enfrentar no futuro do nosso setor e as oportunidades que surgem”, destacou a CEO da OMT, Gloria Guevara.


Leia Também:

O post Barack Obama participará de cúpula da OMT em Sevilha (Espanha) apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.