A Azul Linhas Aéreas reforçou a importância de competição na ponte aérea. Com a redistribuição dos slots fora de operação após o término das atividades da Avianca Brasil, a Azul alerta para fragmentação dos voos entre novas empresas no aeroporto de Congonhas.
A Azul acredita que a abertura do aeroporto na capital paulista a novas empresas não aumenta a competitividade do mercado. A companhia afirma ainda que a operação destes slots com aeronaves de baixa capacidade de assentos, representa um uso ineficaz dos recursos públicos e impede a chegada de concorrentes na ponte aérea Congonhas-Rio e Congonhas-Brasília.
A empresa afirma confiar nos órgão reguladores a respeito de atitudes que visem o aumento da competitividade e uso eficaz da infraestrutura do terminal.
LEIA MAIS: + Rio de Janeiro conquista ICMS de 7% sobre QAV da aviação + Air Europa aumenta o tráfego de passageiros em 14% + Anac pode fazer 41 slots da Avianca em Congonhas ficarem com a Azul
O post Azul se declara a favor da competição na malha aérea apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.