Azul recebe primeiro A330-900neo das Américas; operações começam em junho

A Azul recebeu no último sábado (11) o seu primeiro A330-900neo. A aeronave, aliás, também é a primeira das Américas. Esse importante marco na história da companhia, e da aviação continental, faz parte do projeto da Azul em renovar as suas frotas de aeronaves.

A expectativa, além disso, é que a aeronave esteja liberada para voo já em junho, mês em que a Azul faz também sua estreia na cidade de Porto, em Portugal. “Estamos muito animados para que o A330neo esteja logo voando pelos céus do Brasil e do mundo”, afirmou presidente da aérea, John Rodgerson.


LEIA MAIS:
+ Azul cresce na ocupação doméstica e cai em internacional em abril
+ Azul inicia venda de operação sazonal entre Fortaleza (CE) e Juazeiro do Norte (RN)
+ Azul anuncia saída da Abear e representará seus interesses de maneira direta

“Essa nova frota é importante para a Azul, pois além de trazer mais eficiência para nossas operações internacionais. Esses aviões irão também fortalecer a nossa malha internacional nos Estados Unidos e Europa. Assim como permitirá que a nós explorarmos novos destinos”, completou Rodgerson.

A aeronave

A aeronave de matrícula PR-ANZ e nome de batismo “O mundo é Azul” pousou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF). O avião conta com 298 assentos, 27 a mais do que os atuais A330 da companhia na configuração high density.

Ao todo, são 34 assentos na Business, 108 na Economy Extra e 156 na Economy. Ainda, o A330-900neo é o mais eficiente da categoria. Pois está projetado para consumir até 14% menos combustível por assento do que o atual modelo.


Leia também:
Brasil tem dois aeroportos entre melhores do mundo, diz Air Help Score 2019
Copa Airlines anuncia Carlos Antunes como gerente regional de vendas
Piloto realiza pouso de emergência em Mandalay com Embraer 190; veja vídeo

O post Azul recebe primeiro A330-900neo das Américas; operações começam em junho apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.