Nesta sexta-feira (26), a Azul iniciou a comercialização de voos diários do Rio Grande do Norte para Recife (PE) e Campinas (SP). Ao todo são 1708 novos assentos semanais, dos quais 490 estão destinados ao trecho Recife – Natal que inicia operações em 24 de setembro. Os outros 1218 ficam para o aeroporto de Viracopos, a partir de dezembro deste ano.

Os novos voos  são resultado da redução do querosene de aviação (QAV) no dia 18 de junho, que estabelece a redução da base de cálculo em cinco alíquotas: 12%, 9%, 5%, 3% e 0%. Em contrapartida, as companhias aéreas devem cumprir metas para assegurar a redução.

“A parceria com o Rio Grande do Norte é fundamental para a implantação desses voos e de outros que virão no futuro. Temos visto um incremento sólido no turismo no estado e desejamos contribuir cada vez mais para o desenvolvimento da economia potiguar, especialmente facilitando o acesso de clientes além dos eixos Rio, São Paulo e Brasília às atrações do RN, via Natal e Mossoró”, comentou, Marcelo Bento, Diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul.

De acordo com dados da Azul, o trecho Recife para Natal possui atualmente 1960 assentos semanais, com a incorporação, a rota terá um total de 2450 lugares. Viracopos sairá de 292 poltronas para 1510.  “A nossa expectativa é que as conexões realizadas nesses dois aeroportos potencializem o fluxo de turistas vindo das regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste para o Rio Grande do Norte”, enfatiza Ana Maria da Costa, secretária de Turismo do Rio Grande do Norte.

LEIA MAIS
+ Tap diz que “2019 deve ficar no mesmo patamar de 2018”
+ Pestana celebra 100º hotel com parceria de leilão de viagens com a Tap
+ Tap recebe o seu primeiro Airbus 321LR; a aérea encomendou 12

O post Azul anuncia voos diários do Rio Grande do Norte para Recife e Campinas apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.