A Avianca Brasil anunciou o fim das operações em três aeroportos brasileiros. A partir do mês que vem, Galeão (RJ), Petrolina (PE) e Belém (PA) terão as operações descontinuadas. Em comunicado, aliás, a empresa afirma que a decisão se baseia sustentabilidade e continuidade do negócio.
“Queremos reforçar que vocês têm sido parte essencial em nossa operação e reconhecemos o esforço e a contribuição de cada um, ainda mais em um momento de tamanha dificuldade para que possamos continuar oferecendo a melhor experiência de voo e focar em nossas vendas e manutenção da companhia”, afirma o comunicado.
Com isso, a aérea passará a operar com 26 aeronaves e 23 aeroportos. “Os destinos e voos continuam operando normalmente, com seus pousos e decolagens mantidos dentro do nosso planejamento”, pontua o comunicado.
LEIA MAIS: + Avianca Brasil abre vendas de voo diário de Buenos Aires a Guarulhos + Azul negocia 30 aeronaves e 70 pares de slots da Avianca Brasil + Novo VP da Avianca quer fortalecer parceria com o trade
Além disso, ela informa aos passageiros que tenham emitido passagens para os destinos em questão, no período que ultrapasse o estabelecido, será aplicado resolução 400 da Anac. Assim, será reacomodado os clientes o reembolso integral dos bilhetes.
Outros cancelamentos
Em janeiro, a companhia anunciou o cancelamento de algumas rotas internacionais. As operações em Santiago, Miami e Nova York deixarão de operar a partir do dia 31 de março.
Leia também:
– Gol é a mais utilizada no trecho SP-RJ em 2019, segundo o ViajaNet
– American Airlines investe em influenciadores para impulsionar Rio de Janeiro
O post Avianca deixará de operar no Galeão (RJ), Petrolina (PE) e Belém (PA) apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.