Astrônomos detectam sinais de rádio vindos de galáxia distante

0 0
Read Time:1 Minute, 1 Second

Cientistas detectaram 13 rajadas de ondas de rádio vindas a 1,5 mil anos-luz de distância no espaço. É a segunda vez que ocorre a captação desses sinais. Os primeiros registros foram captados por outro telescópio em 2007 e vem intrigando astrofísicos de todo mundo.

Astrônomos detectam sinais de rádio vindos de galáxia distante 2
Créditos: Pplware – Sapo

O fenômeno ainda é um mistério, mas já sabemos que são capazes de emitir tanta energia quanto o sol em 10.000 anos e duram apenas alguns milissegundos.

Astrônomos detectam sinais de rádio vindos de galáxia distante
Créditos: Pplware – Sapo

Segundo pesquisadores, os FRB (Fast Radio Bursts ou Rajadas Rápidas de Rádio, em português), podem ser o resultado de uma estrela de nêutrons com forte campo magnético em alta rotação ou da colisão/fusão de duas estrelas de nêutrons.

A teoria de que as ondas de rádio estejam sendo emitidas por civilizações extraterrestres não está 100% descartada, mas para a maioria dos pesquisadores essa possibilidade é extremamente improvável.

O Hurb vai muito além de hotéis e pacotes. Conheça outros serviços que vão te ajudar a ter uma viagem perfeita: Passagens aéreaspassagens de ônibusseguro viagem e muito mais

O post Astrônomos detectam sinais de rádio vindos de galáxia distante apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %