As 5 maravilhas da natureza mais espetaculares do mundo

maravilhas da natureza
0 0
Read Time:3 Minute, 1 Second

Os motivos para viajar são muitos, mas um dos que nos impele a sair e chegar a destinos longínquos é o mais simples: a beleza. As maravilhas da natureza, em particular, são capazes de despertar em nós sentimentos ancestrais, dar-nos uma sensação de liberdade que pensávamos ter perdido e nos lembrar o quão grande e diferente o mundo é. Além de serem lindos cenários para selfies. Por isso selecionamos com ajuda da Blog zap, cinco lugares naturais, paisagens espetaculares que você não pode perder.

1. Capadócia

A paisagem serena e surreal esculpida na rocha cor de mel parece obra de abelhas engenhosas. A realidade – os efeitos de resfriamento de uma grande erupção vulcânica – é um pouco menos fascinante. Os humanos também deixaram sua marca em sua passagem: afrescos em igrejas de pedra bizantinas e complexas cidades subterrâneas cavadas nas entranhas da terra. Hoje a Capadócia, uma das belezas mais queridas e visitadas do mundo, é um lugar de prazeres: bons vinhos, excelente gastronomia, pernoites em cavernas cinco estrelas, cavalgadas, passeios nos vales e voos de balão vão mantê-lo ocupado por dias.

2. Mar Morto, Israel e os Territórios Palestinos

Viajando pelas maravilhas da natureza, chegamos a uma das vistas mais bonitas do mundo: aquela que olha direto para o Mar Morto. Depois de passar a indicação ‘nível do mar’, continue a descer até ver as águas azul-cobalto desta massa de água, rodeadas por depósitos de sal branco, promontórios avermelhados e tufos de vegetação verde escuro. No Oásis Ein Gedi, é possível caminhar por desfiladeiros profundos até piscinas cristalinas e cachoeiras impetuosas e depois subir ao Deserto de Judá – ou ir à praia para tomar um banho revigorante de água salgada (um ‘autêntico spa ao ar livre) , que o mantém à tona e embala você! Ao sul, na região do Monte Sodoma, o ciclismo em leitos de rios secos e outras atividades o aguardam.

3. Grand Canyon, Estados Unidos

Você viu isso no cinema e ouviu sobre isso de todos que estiveram lá. Você o conheceu através de fotos com imagens fabulosas do mundo, de seus lugares incríveis. Mas ele realmente faz jus à sua fama? A resposta é sim. O Grand Canyon é imenso e incrivelmente antigo – levou seis milhões de anos para se formar e algumas rochas têm dois bilhões de anos. Olhe para o abismo e contemple o mistério e o poder do planeta em que vivemos. Depois de lá ter estado, poucas outras paisagens naturais o poderão comparar.

4. Grande Barreira de Corais, Austrália

A Grande Barreira de Corais – descrita por David Attenborough como uma das belezas mais incríveis do mundo – é tão frágil quanto única. Estendendo-se por mais de 2.000 km ao longo da costa de Queensland, este complexo ecossistema é habitado por corais brilhantes, pacíficas tartarugas marinhas, arraias manta harmoniosas, tímidos tubarões de recife e peixes tropicais de todas as cores e tamanhos. Com mergulho ou snorkel, voos panorâmicos ou barcos com fundo de vidro, a exploração deste reino subaquático vívido e suas ilhas orladas de coral será inesquecível.

5. Cataratas del Iguazú, Argentina

O plácido Rio Iguaçu flui pela selva entre a Argentina e o Brasil e, de repente, cai de um planalto basáltico, criando um incrível espetáculo de poder natural estrondoso. As Cataratas del Iguazú oferecem uma experiência primordial dos sentidos: a força, o tamanho e o rugido das cataratas ficarão para sempre gravados em sua memória. Além disso, os dois parques que os cercam farão você viver uma experiência romântica na selva em contato com a vida selvagem, além de tirar milhões de fotos de uma das maravilhas mais incríveis do mundo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %