Entre os dias 2 e 4 de abril, vem acontecendo a WTM Latin America, no Expo Center Norte. No evento, a Argentina conta com estande e a presença de Alejandro Eloy Lastra, secretario de desenvolvimento e promoção turística do Ministério de Turismo da Argentina. De acordo o executivo, o mês de março apresentou um crescimento de 64% no aumento de brasileiros frente ao ano passado.

Além disso, o profissional declarou que, no acumulado deste primeiro trimestre, já é notório um aumento de 20% da participação do mercado brasileiro se comparado com o mesmo ínterim do ano passado.

“Conectividade aérea é um dos pontos que fazem diferença e que vem possibilitando mais acesso ao país. Anos atrás, contávamos apenas com três companhias aéreas atuando na Argentina. Hoje esse número saltou para sete. Além disso, todos os voos que chegam do Brasil agora vão para Ezeiza, aumentando ainda mais as possibilidade de conexão dos brasileiros a várias parte do mundo”, destaca Lastra.

Ainda segundo o executivo, o Brasil é o principal mercado do país, seguido por Chile e Estados Unidos. Sobretudo, as expectativas deverão ficar ainda mais otimistas, principalmente por conta dos futuros investimentos previstos nos aeroportos, incluindo infraestrutura e tecnologia.

Ações com o Brasil

Lastra afirmou que realizou, com o ministro de turismo do Brasil, Marcelo Álvaro Antônio, reuniões em Foz do Iguaçu. O encontro visa realizar, em conjunto, ações de promoções internacionais, visando principalmente o mercado da China, que responde a uma pequena parcela em ambos os destinos.

O post Argentina registra aumento de 64% de brasileiros em março apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.