Seguindo a tendência mundial, o Parque Nacional del Iguazú apresenta o Slow Turismo, uma forma imersiva de conhecer a fauna e flora sem pressa. Aberto das 8 horas ás 17 horas, inclusive aos domingos e feriados, o espaço se inspira na linha “Slow Food”, que defende a prática de apreciação e absorção dos aromas, texturas e no caso do turismo, da energia local.
Para incentivar essa prática, a Iguazú Argentina, oferece o segundo dia de visitação com 50% de desconto. Os passeios foram pensados para durar três dias e o viajante pode utilizar o veículo próprio ou um dos serviços de transporte para chegar até o local.
Antes dos passeios, o turista é aconselhado a conhecer o Centro de Visitantes, onde está o Centro de Interpretação. Este local, proporcionará um momento de reflexão sobre conservação, conceitos da natureza local e expectativas do que o parque tem a oferecer.
No primeiro dia, o roteiro coloca o turista no ponto mais distante do parque, a Garganta del Diabo, uma queda d’água com 150 metros de largura e 80 de altura.
No dia seguinte a escolha fica entre o Trem Ecológico, oferecendo caminhada até a Ferrovia da Estação Cataras; ou o Caminho Verde, uma série de trilhas em meio à mata, permitindo a observação da vegetação, aves, quatis, borboletas e macacos.
Para completar a viagem, o parque sugere tirar o último dia para fazer as demais trilhas e circuitos, buscando contato com a natureza e vivenciando uma experiencia imersiva.
Serviço
Parque Nacional do Iguazú – Cataratas de Iguazú
Fone: +54 011 5258-7318
info@iguazuargentina.com
Puerto Iguazú – Misiones – Argentina
LEIA TAMBÉM + Argentina promove Slow Turismo nas Cataratas do Iguazú + Mendoza Holidays promove 1º Argentina Gay Ski Tour em Las Leñas + Argentina destaca novidades e oferece desconto em aéreo
O post Argentina promove Slow Turismo nas Cataratas do Iguazú apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.