A Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur) está de parceria nova com a OMT e com o Ministério do Turismo (MTur), firmadas recentemente. Agora, a entidade poderá intermediar a realização de cursos da Organização Mundial e levar projetos federais para as cidades turísticas captarem recursos.

O secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, eleito presidente da Anseditur, nesta terça-feira (2), durante a WTM Latin America 2019, em São Paulo, exaltou as recentes conquistas e aposta na aproximação com o Governo Federal para fomentar o turismo dos municípios.

“Os municípios precisam de cada vez mais informações e recursos. Os gestores municipais estão empolgados com a possibilidade de novos investimentos privados. Contudo, o turismo não avança sem políticas públicas consistentes. Por isso é importante fazermos a ponte entre a esfera muncipal e a federal”, destacou Galvão.

“Buscaremos ainda coletar cases de sucesso de diferentes municípios, para que haja a troca de experiências entre as cidades e, quem sabe, dar ideias que podem ser implementadas em outros lugares”, apontou o executivo.

O post Anseditur celebra parceria com OMT e Ministério do Turismo apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.