O Grupo Ancoradouro lançará na próxima semana seu novo conceito no relacionamento com o mercado: o Agente com a Gente. Com o projeto, o grupo deixará de realizar o Encontro Ancoradouro, evento de capacitação que alcançou 27 edições.

“Traremos os agentes para dentro de nossa casa. Vamos recebê-los na matriz da empresa e mostrar como funciona, nossa estrutura e credibilidade. Teremos palestras, capacitações, almoço e happy hour em um dia de imersão”, explica Juarez Neto, presidente do Grupo.


LEIA MAIS:Mondiale by Ancoradouro capacita 500 agentes durante roadshowAncoradouro traz solução de pagamento via transferência bancáriaCúpula da Azul visita matriz da Ancoradouro; veja fotos

A novidade ocorrerá no terceiro andar da matriz da empresa, que foi totalmente reformado para abrigar o evento. Serão nove edições até novembro, da qual participarão 70 profissionais de todo o Brasil, totalizando a capacitação de 630 agentes de viagens.

A ideia é que o Agente com a Gente permita interação com maior número de profissionais por base. “No Encontro, já estávamos limitados e utilizávamos o esquema de rodízio com as agências, o que não era o ideal. Agora ganharemos outro fôlego”, destaca o presidente.

Com exceção da edição de abertura, as outras contarão com hospedagem dos agentes no Meliá. Todos os eventos acontecerão em dias da semana. “Já percebemos que com raras exceções também os agentes querem os finais de semana de lazer com as famílias”, frisa Neto.

Primeira ação

No dia 27 de março, a programação compreenderá a chegada e credenciamento dos participantes das 8h30 às 9h, seguida por visita às instalações e boas vindas da empresa. As palestras da Amadeus e da Elo, bem como a apresentação da Meliá, acontecerão no auditório, a partir das 10h30. O almoço será servido no rooftop do grupo às 12h10.

Às 14h, os agentes serão encaminhados às salas de eventos para receberem treinamento em palestras de 20 minutos, em rodízio. “Como sempre, traremos fornecedores que sempre acrescentam muito em suas apresentações, que divulgaremos em breve”, explica Neto. As salas não serão decoradas e contarão somente com tevê e cadeiras.

As palestras terminam às 18h40 e às 19 começa a happy hour no rooftop da Ancoradouro, com previsão de seguir até às 22h.

Confira o calendário completo:

  • 27/3 – Campinas
  • 11/4 – Home offices do Norte e Nordeste
  • 23/5 – Home offices do Centro-Oeste e Sul
  • 27/6 – Rio de Janeiro e vitória
  • 25/7 – Bauru
  • 22/8 – São Paulo
  • 19/9 – São José dos Campos
  • 24/10  – Ribeirão Preto
  • 7/11 – Campinas e região

O post Ancoradouro lança novo conceito de relacionamento com agentes apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.