A Anac suspendeu todas as operações da Avianca Brasil, nesta sexta (24). A companhia aérea, que está em recuperação judicial desde o fim de 2018, já estava com a operação de voos reduzida a apenas quatro aeroportos (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador).
O comunicado da Anac, divulgado no portal online do órgão, recomenda aos passageiros com voos da Avianca nos próximos dias não se desloquem aos aeroportos e aguardem por novas informações.
LEIA MAIS + Gol abre processo seletivo para comissários e copilotos que atuaram na Avianca + Avianca: preço médio de passagens nacionais aumenta 14% + Caso Avianca: Abav e Abracorp defendem que vencedor do leilão honre passagens
Confira a nota da Anac na íntegra:
“A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu cautelarmente todas as operações da Avianca Brasil. Com a medida, estão suspensos todos os voos até que a empresa comprove capacidade operacional para manter as operações com segurança. A decisão foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por segurança operacional da Agência.
Aos passageiros com voos para os próximos dias, a Anac recomenda que entrem em contato com a empresa e não se desloquem para o aeroporto até que novas informações sejam divulgadas. A Avianca segue obrigada a cumprir integralmente a Resolução nº 400/2016 da ANAC, com a oferta de opções como reembolso e reacomodação.”
Leia Também:
– FecomercioSP critica volta do despacho gratuito e quer veto de Bolsonaro
– Boeing Brasil-Commercial é o nome da empresa da Boeing e da Embraer
– Secretário de turismo do RJ declara apoio a MP 863/2018
O post Anac suspende todos as operações da Avianca Brasil e cancela voos apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.