A Anac irá redistribuir de maneira temporária 41 horários de partidas e chegadas (slots) diários no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que pertenciam a Avianca Brasil, conforme anunciado nesta quinta-feira (25).

Assim, a agência espera iniciar o processo de distribuição dos slots já na próxima segunda-feira (29). A alocação dos slots vale para o período de 27 de outubro de 2019 a 28 de março de 2020, contudo, de acordo com a Anac, as empresas estão autorizadas a iniciar imediatamente a oferta de voos considerando o nível crítico de concentração.

A medida da Anac, tomada após reunião extraordinária da diretoria colegiada, busca recompor a oferta do aeroporto que teve os horários em diferentes slots afetados com o início da crise da Avianca Brasil, que teve todos os voos no Brasil suspensos desde maio.


LEIA MAIS

+ Gol e Latam adquirem ativos da Avianca; Azul não participa
+ Gol abre processo seletivo para comissários e copilotos que atuaram na Avianca
+ Avianca: preço médio de passagens nacionais aumenta 14%

Anac: mau uso de slots resultará em punição

Além disso, a Anac prevê punição em caso de mau uso dos slots ou de sua eventual não utilização por parte das companhias escolhidas. Desta forma, a agência prevê multa de até R$ 9 milhões por voo ao considerar a movimentação intensa em Congonhas.


Leia Também:

American Airlines lucra US$ 662 milhões no segundo trimestre; confira
Azul lança campanha com dicas para organizar bagagens; confira
Air Europa aumenta o tráfego de passageiros em 14%

O post Anac distribuirá 41 slots da Avianca Brasil na segunda (29); entenda apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.