A união entre a American Airlines e a Qantas está mais próxima. O governo dos Estados Unidos deu a aprovação final para a joint venture entre as empresas nesta segunda-feira (22). A parceria permitirá a criação de duas novas rotas a partir de Brisbane (Austrália), para Chicago e San Francisco, a partir de abril de 2020.
Segundo a Qantas, em nota, a joint venture com a American Airlines permitirá, além da criação de novas rotas diretas e mais destinos, a redução dos tempos de viagem, tarifas de bilhetes mais baixas entre EUA e Austrália, codeshare de aeronaves e benefícios de fidelidade mesclados.
LEIA MAIS + American estende cancelamentos de voos do 737 Max 8 até novembro + American Airlines pede 50 aviões A321XLR para a Airbus + American Airlines honra brasileira por salvar passageiro; entenda
American Airlines e Qantas: mais conexões com a Oceania
Os novos voos a partir de Brisbane para Chicago e San Francisco, resultados da joint venture entre as duas aéreas, serão operados com aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner, com 236 lugares.
“Agora temos a oportunidade de lançar novas rotas e prover serviços melhores com mais opções de voos, mais benefícios para os clientes com planos de fidelidade e continuar com os investimentos na experiência do viajante”, destacou Doug Parker, CEO da American Airlines.
Leia Também:
– Campo Grande (MS) terá ampliação de aeroporto; confira
– São Paulo decreta redução do ICMS da aviação nesta sexta (19)
– Las Vegas terá voo direto do Japão e rotas extras da Europa em janeiro
O post American Airlines e Qantas tem joint venture aprovada pelo governo apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.