A Amadeus apontou que a emissão de vistos eletrônicos para viajantes dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão deu resultado. No ano passado, a ferramenta de Big Data para destinos, o Destination Insight, apontou índices mês a mês que apontam alta nas reservas de viajantes destes países no Brasil.
Confira no infográfico:
Com os dados de 2018 da Amadeus em mãos, pode-se observar que o segundo semestre concentrou o maior crescimento de reservas e buscas para o Brasil em relação ao mesmo mês de 2017.
Além disso, logo no primeiro mês de implementação, a Amadeus já aferira que houve um forte impacto nas reservas de norte-americanos para o Brasil por conta da mudança.
LEIA MAIS + Lufthansa Group e Amadeus expandem parceria para adição de aéreas + Acordo entre Amadeus e Spice Jet visa melhores ofertas para clientes + Amadeus conclui aquisição da TravelClick avaliada em U$S 1,52 bilhão
“É possível observar que, após julho, todos os meses tiveram dois dígitos de crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior, o que denota que, depois do impulso lá de fevereiro, o processo ‘pegou’”, disse o diretor comercial da Amadeus para a América do Sul, Paulo Rezende.
“Isso certamente trará benefícios duradouros para o turismo brasileiro, já que estamos falando de nações com importantes fluxos para cá”, concluiu o executivo.
Leia Também:
- NYC & Company leva agentes da América Latina para Nova York
- Milessis promove famtour em Puglia, Itália
- Florianópolis (SC) busca novos mercados durante a BTL, em Portugal
O post Amadeus: crescem reservas de turistas de países com visto eletrônico apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.