Air Europa dá início ao embarque com reconhecimento facial

A Air Europa acaba de dar início aos testes de embarque com reconhecimento facial. A tecnologi, que está sendo feita parceria com o operador portuário Aena, promete agilizar alguns procedimentos. Entre eles, por exemplo, os processos de controle, identificação e acesso à áreas de embarque.

A novidade, aliás, está disponível para passageiros Air Europa que transitarem no Aeroporto de Menorca, na Espanha. O gerente geral da Air Europa Brasil, Gonzalo Romero, destaca que o projeto piloto abre um importante precedente para uso da tecnologia em todos os pontos de atuação da Air Europa.


LEIA MAIS:
+ Air Europa aumenta 13% oferta no Brasil e mira Fortaleza (CE)
+ Air Europa terá nova classe executiva até o fim do ano
+ Air Europa conectará brasileiros à Tunísia a partir de Madrid

“Nossa companhia tem investido em equipamentos que ofereçam uma excelente experiência de voo. Mas sabemos que essa experiência começa em solo. Por isso, oferecer aos nossos passageiros a facilidade e agilidade que a identificação biométrica permite faz parte de nossa premissa de inovar e melhorar nossos serviços”, comenta.

Contudo, para os passageiros que preferem o embarque tradicional o procedimento padrão será mantido. Com isso, o cliente deverá apresentar o cartão de embarque e a documentação. Assim, a equipe da companhia se mantém a postos para providenciá-lo e conduzir o passageiro.


Leia também:
Lufthansa oferece passagens por US$ 350 no voo São Paulo-Munique
Avianca Brasil disponibiliza site com atualizações de voos cancelados

O post Air Europa dá início ao embarque com reconhecimento facial apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.