A África do Sul tem liderado como o principal destino do continente africano. Contudo, o crescimento tem visto um declínio notável e isso foi mais visível no desempenho do setor em 2018. Conforme relatado pela Tourism Update, o país teve um declínio de 1,9%.
Além disso, o relatório anual sobre o impacto econômico e a importância social da indústria do turismo, compilado pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), colocou a Etiópia como o país africano que viu o maior crescimento em 2018. O aumento foi de 48,5% em relação ao ano anterior.
No entanto, o país ainda não conseguiu superar a África do Sul. Foram US$ 9,1 bilhões gastos pelos visitantes internacionais. Em contrapartida, na Etiópia o montante foi de US$ 4,05 bilhões.
LEIA MAIS: + África do Sul estima crescimento de 15% no mercado brasileiro em 2019 + Ações de divulgação da África do Sul relacionam centenário de Mandela a turismo + Latam Travel promove capacitações na África do Sul e no Chile
Gloria Guevara, presidente do WTTC, afirmou que, para a África do Sul, o crescimento da indústria do turismo é essencial para fortalecer sua economia. “A África do Sul há muito tempo compreende o potencial das viagens e do turismo para impulsionar o crescimento econômico, criar empregos e promover o desenvolvimento social.”
LEIA TAMBÉM:
– Visit Britain fará capacitações em São Paulo; veja o calendário
– FecomercioSP: Isenção de vistos deve quadruplicar visitas ao Brasil
O post África do Sul lidera como principal destino do continente africano apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.