A Aeromexico é a primeira no mundo a integrar o serviço de rastreamento de bagagem Sita WorldTracer, ao seu chatbot de passageiros. Agora, os passageiros poderão rastrear suas bagagens através do Aerobot que responderá perguntas sobre a localização via WhatsApp.
Assim, bastará apenas inserir algumas informações e o Aerobot conecta o passageiro ao status mais recente de sua bagagem perdida no WorldTracer, sem a necessidade de intervenção de um agente.
Atualmente, a Aeromexico oferece o Aerobot por meio do WhatsApp (número disponível no site da companhia) ou no Facebook Messenger. Assim, a tecnologia lida com mais de 90% das consultas de clientes que chegam por essas plataformas.
LEIA MAIS + Sita nomeia Luiz Castanha como novo diretor de vendas para o Brasil + Sita aponta que passageiros ficam mais felizes com uso de tecnologia
“A integração do serviço da Sita nos ajudará a aumentar nossos esforços e nos levará ao caminho certo para responder de forma eficiente aos passageiros e reuni-los com suas bagagens o mais rápido possível”, destacou Edouard Piquet, VP Sênior de Experiência do Cliente da Aeromexico.
“Graças a essa tecnologia, seremos a primeira companhia aérea do mundo a oferecer assistência de bagagens perdidas via WhatsApp. Os clientes podem verificar o status de suas bagagens em tempo real através da Aerobot”, apontou o executivo.
“Usando nossa API do WorldTracer, o serviço se integra de maneira rápida e fácil, fornecendo ao chatbot os dados mais recentes disponíveis. Esperamos que esta seja a primeira de muitas companhias que usam nossa tecnologia”, disse Uriel Torres, Diretor Geral da Sita, México e América Central.
Em todo o mundo, os passageiros estão felizes em usar a tecnologia para melhorar sua jornada. A pesquisa Passenger IT Insights de 2019 da Sita mostra que os passageiros estão exigindo mais serviços em relação à sua bagagem e, quando estes estão disponíveis, os níveis de satisfação aumentaram.
Leia Também:
- United Airlines oferece opções a gêneros não binários em seus serviços
- Qatar atinge marca de 250 aeronaves com entrega do A350-900
- El Al conectará região central dos EUA com voo Chicago-Tel Aviv em 2020
O post Aeromexico permitirá que passageiros rastreiem bagagens pelo WhatsApp apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.