Accor reafirma compromisso no combate a exploração sexual de menores

Neste sábado (18), é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e a Accor Hotels aproveita a ocasião para reafirmar o seu compromisso com a proteção dos menores em todas as suas áreas de atuação.

Em dezembro de 2018, a rede assinou o Código de Conduta do Trade Turístico, formalizando seu comprometimento com a proteção de crianças e adolescentes.  “Ao assinar o código de conduta do Trade Turístico e ao realizar parcerias com instituições de proteção aos direitos dos menores de idade, a Accor amplia sua rede de combate à exploração infantil e de adolescentes e fortalece seu comprometimento com o bem-estar de todas as pessoas que entram em nossos hotéis”, afirma Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa Accor América do Sul.

Além do uso do código, a empresa realiza parcerias com instituições de proteção aos direitos dos menores de idade. O documento foi desenvolvido pela Embratur e pelo Ministério do Turismo para regular a conduta ética de empresas e prestadores de serviços turísticos.

“Realizamos periodicamente treinamentos e procedimentos muito específicos para impedir que qualquer menor de idade entre e fique em nossos hotéis sem o acompanhamento de um responsável identificado autorizado”, completa Adriana Pinto, gerente-geral do Grand Mercure Brasília Eixo Monumental e representante da Accor no Código de Conduta do Trade Turístico.

A Accor atua na luta contra a exploração de menores por meio da parceria celebrada em 2001 com o projeto internacional ECPAT (End Child Prostitution and Trafficking – rede internacional que trabalha para erradicar a exploração sexual de crianças e adolescentes). “Proteger os hóspedes e, primordialmente os menores de idade, é nosso compromisso, é nosso dever e é fruto dos nossos maiores esforços e investimentos”, enfatiza Antonietta.

LEIA TAMBÉM:
- Accor Hotels e Azul anunciam parceria em programas de fidelidade
-Ex-Accor Hotels assume gerência de experiência RCM e distribuição da Aviva
- Accor traz André Sena para a função de Chief Digital Officer

O post Accor reafirma compromisso no combate a exploração sexual de menores apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.