Abracorp debate segurança em encontro com gestores de TI de TMCs

A Assoc iação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) realizou, no Centro de Formação e Pesquisa do Sesc, localizado na Fecomércio SP, o encontro de gestores de Tecnologia da Informação das Travel Management Companies (TMCs). A ação destacou a importância do Business Intelligence da entidade, que disponibiliza informações atualizadas mensalmente ao mercado, e possibilitou que os participantes avaliassem o atual estágio da indústria de serviços que tange à segurança da informação.

Lívia Soares, diretora da Emailage Brasil, e Leandro Garcia, fundador da consultoria 4xon, atualizaram os presentes sobre Security Standards Council (PCI). Além disso, falaram sobre as portas de entrada às fraudes; os tipos de golpes praticados e destacaram a urgência na adoção de medidas em razão da vigência iminente da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).


LEIA MAIS:
+ Abav e Abracorp defendem que vencedor do leilão honre passagens já vendidas
+ Abracorp oferece checklist de suporte para contratação de transfer
+ Abracorp promove debate em fórum durante WTM Latin America

Representantes dos Online Booking Tool (OBTs), como Tiago Quintanilha, da Reserve; Rafael Figueiredo, da WTS; André Wilson, da Lemontech; Rafael Vieira, da Wooba; e Alexandre Arruda, da Argo Solutions, estiveram presentes ao debate sobre “O Cenário da Tecnologia no Setor”. O painel foi conduzido por Gervasio Tanabe, diretor executivo da Abracorp, e Daiana Moreira, coordenadora dos comitês da associação.

Temas como “Quem deve ser o PCI compliant?”, “O que muda na vida da TMC com a regulamentação LGPD?”, “Como estão as integrações com serviços auxiliares dos fornecedores?” e “A conciliação terrestre tem uma solução automatizada?” foram respondidas e buscaram ajudar a esclarecer atribuições distintas e complementares dos clientes, TMCs e OBTs.

Nos próximos meses, pautas como “Nova política LATAM para cartão de crédito” e “A padronização hoteleira nos OBTs” serão abordadas. “Abracorp em sinergia com os OBT´s conclui este encontro com uma lição de casa: criar um grupo de trabalho para discutir padronização de processos”, complementa Daiana.


LEIA TAMBÉM:
- Abracorp cresce com alta da aviação doméstica em janeiro; confira
- Abracorp registra aumento de 15,4% nas vendas das TMCs associadas
- WTM Latin America 2019 confirma palestras do Inspire Theatre; veja

O post Abracorp debate segurança em encontro com gestores de TI de TMCs apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.