Estruturação de informação. Este foi o ponto central da palestra de Vaniza Schuler, consultora técnica da Unedestinos, que apresentou cases de como Paris e Veneza divulgam suas informações, durante o 5º Unecongresso da Unedestinos, e São Paulo, nesta quinta (27).
De acordo com Vaniza, o modus operandi dos CVBs do Brasil, no que diz respeito a forma com que são apresentados para o mundo, ainda não se modernizou, apesar de já haverem muitas ferramentas que ajudam na promoção atualmente, utilizando como exemplo, os sites de Paris e Veneza.
“Estamos ainda errando na forma com que estruturamos nossas informações e na formatação dos nossos produtos, pois tentamos vender tudo para todo e quem faz isso acaba vendendo nada para ninguém”, destacou a executiva.
LEIA MAIS + Universal Orlando inaugura restaurante Bigfire; veja + 5º Festival Santos Café reúne número recorde de atrações; confira + Setur-BA intensifica ações nos Estados Unidos após isenção de visto
Alem disso, Vaniza frisou a importância dos destinos adotarem valores de sustentabilidade, seja adotando práticas de divulgação mais amigáveis ao meio ambiente até adotar uma cultura de planejamento estratégico especial para o segmento.
“Poucos ou, até mesmo, nenhum candidato a presidência de CVB traz um planejamento de sustentabilidade. Só observarmos, novamente, os exemplos de destinos internacionais. Até hoje nos utilizamos de materiais de papel e não utilizamos ferramentas mais modernos como Realidade Virtual”, frisou a especialista da Unedestinos.
Leia Também:
– Turismo LGBT+ é destaque durante 5º Unecongresso em São Paulo
– 5º congresso da Unedestinos busca mais união dos CVBs
– Índia sediará primeira ITB do País em 2020; confira
O post 5º Unecongresso: CVBs do Brasil precisam estruturar informação apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.