União e colaboração para crescer. A mensagem do 5º Unecongresso, o congresso da Unedestinos, ficou clara para os cerca de 100 players de diferentes Conventions & Visitors Bureaus (CVBs), no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo.

A reunião contou com conteúdo diverso para os participantes. Desde como conectar clientes às suas ideias, do professor Guilherme Miziara, até a importância do Turismo LGBT+, ministrado por Clovis Casemiro (IGLTA Brasil) e Alex Bernardes (Editora Via), as palestras ao longo da tarde buscaram capacitar ainda mais os presentes.

“Todos somos concorrentes, que buscam cada vez mais visitantes, eventos e entre outros, mas, para desenvolver cada vez mais o setor, é importante integrar cada vez mais”, destacou Toni Sando, presidente da Unedestinos durante a abertura do evento.


LEIA MAIS

+ Unedestinos e Visite São Paulo promovem 2º Fórum Hotelaria de Luxo em SP
+ Unedestinos lança revista Reflexão e Análise

O executivo adiantou ainda um plano de continuar integrando ainda mais membros para a Unedestinos, promovendo a união de CVBs de outros países da América do Sul, afim de buscar o fomento do turismo no continente.

“Precisamos continuar profissionalizando os CVBs, a fim de, cada vez mais, termos representatividade seja municipal, estadual ou federal, assumindo nosso papel profissional como representantes de destinos”, destacou Sando.


Leia Também:

18° Salão São Paulo de Turismo começa nesta quinta (27)
Índia sediará primeira ITB do País em 2020; confira
Braztoa Desvenda busca humanizar relação de agentes e operadores

O post 5º congresso da Unedestinos busca mais união dos CVBs apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.