5 dicas para viajar barato

Posted On By leticia
viajar barato
0 0
Read Time:3 Minute, 1 Second

Viajar pelo Brasil e o mundo é o sonho de muitas pessoas, mas nem sempre isso é possível. Geralmente, um dos maiores impeditivos está no montante necessário para arcar com as despesas. Porém, com algumas dicas, você pode conseguir viajar barato para praticamente qualquer lugar do mundo gastando muito menos. Nas próximas linhas, descubra como!

Planeje e compre com antecedência

Se você deixar para última hora, vai gastar muito mais na sua viagem. Idealmente, comece a planejá-la com uma grande antecedência. Dessa forma, se deseja viajar nas suas férias, por exemplo, comece a planejar um ano antes.

Responda perguntas como para onde quer ir, quanto tempo deseja passar lá, qual a moeda local, quanto custa a passagem e a hospedagem, qual o valor do passaporte e assim por diante. O máximo de detalhes que puder. Anote as respostas, pois isso será essencial para saber de quanto dinheiro em média vai precisar e começar a se preparar e economizar um pouco por mês.

Além disso, ao comprar a passagem com antecedência, por exemplo, pode escolher o momento em que estiver acontecendo alguma promoção e pagar muito menos por ela. O segredo é ficar sempre atento aos sites de viagens.

Como aproveitar cupons e ofertas para viajar ainda mais barato

Hoje em dia, você pode encontrar muitas ofertas e cupons de desconto pela internet para economizar em quase tudo na sua viagem. Com um cupom de desconto boooking, por exemplo, você pode encontrar um local para se hospedar pagando muito menos do que pagaria normalmente.

Somado a isso, você pode encontrar ofertas especiais para passagens aéreas e gastar muito menos. Quando já estiver no local, aproveite os sites e aplicativos que fornecem cashback e cupons para restaurantes. Mesmo que pareça um valor pequeno de início, imagine que no acumulado de sua viagem vai ser bem significante e fazer uma grande diferença no seu bolso.

Escolha bem o local de hospedagem

Analise bem para onde vai viajar. Veja se todos os pontos turísticos que deseja visitar são próximos ao local em que está hospedado. Caso não sejam, será que vale mais a pena algo mais perto ou gastar mais tempo e dinheiro com passagens? Faça as contas e analise bem.

Procure por descontos e locais mais em conta. Muitas vezes, alugar um apartamento ou uma casa por meio do Airbnb pode sair mais barato do que a diária de um hotel ou pousada, por exemplo.

Crie seu próprio roteiro para viajar barato

Ao planejar a sua viagem, aproveite para definir claramente os locais que deseja visitar, o tempo que você vai passar neles e quanto deseja gastar. Assim, vai ter a certeza de que onde está indo atende às suas expectativas financeiras.

Em acréscimo, existem muitos pontos turísticos incríveis que são gratuitos e podem ser incluídos em seus roteiros. Pesquise um pouco sobre para onde vai viajar e com certeza encontrará muito sobre!

Use milhas

Existem diversos cartões de crédito que oferecem milhas para os seus clientes de acordo com a quantidade gasta nele. Caso ainda não saiba, essas milhas podem ser trocadas por descontos em passagens.

Para ganhá-las é bem simples, basta utilizar o seu cartão na função crédito para realizar compras, sejam elas online ou presencial. Atualmente, existem sites com diversos produtos que realizam entregas em até 7 dias e podem compensar muito por isso.

Contudo, você pode ir além e utilizar o seu cartão para praticamente todas as suas compras. Entretanto, tome cuidado para não se descontrolar financeiramente, pois esse não é o objetivo. Jamais encare o limite do seu cartão de crédito como uma extensão do seu salário para viajar barato.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %