Segundo pesquisa da Stilingue, 45% dos brasileiros nas redes sociais, preferem os destinos nacionais para passar férias. O levantamento de dados da empresa de inteligência artificial levou em consideração o período de 1° de junho ao dia 30 do mesmo mês.
A análise comparou as 64 mil menções a destinos brasileiros nas plataformas do Facebook, Twitter, Instagram e comentários, em relação ao mesmo período de 2018. O resultado aponta Balneário Camboriú e Bombinhas, em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Brasília, como os destaques entre os usuários.
Outra descoberta foi a busca por contato com a natureza, no qual o uso de hashtags relacionadas a paz, tranquilidade e descanso, aparece em 4% do volume analisado. Em termos de companhias, pais, irmãos, primos e avós estão entre os preferidos.
A alta do dólar é um dos fatores principais para a busca de pontos turísticos brasileiros. Após o Brasil, países da América do Sul, da Europa e da América do Norte seguem entre as opções mencionadas. A #Wanderlust destaca Portugal, França, Espanha, Alemanha e Grécia. Os Estados Unidos, Canadá e México permanecem ligados às experiências e desejo de consumo
LEIA MAIS: + MTur Mato Grosso apresenta estratégias para promover o destino + Fortalecimento do destino Brasil é tema da agenda do MTur em Paris + MTur: 95% dos visitantes internacionais têm intenção de voltar ao Brasil
O post 45% dos brasileiros preferem destinos nacionais para passar férias apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.