Decoração para pizzaria

4 dicas para reforma de pizzaria para um melhor atendimento

Muitos fatores podem influenciar na hora de montar um restaurante, ou reformar, podendo ajudar a valorizar seu estabelecimento.

Sempre focamos na aparência do local, na fachada, mas nada disso fará diferença caso o atendimento não seja de qualidade.

Para ter clientes satisfeitos, é preciso um serviço eficiente, com atendentes amigáveis, gentis e pacientes, que sejam bem treinados. O tempo de espera não pode ser longo, e a recepção deve ser calma, assim como a sala de espera, e o espaço das mesas.

Aqui iremos dar algumas dicas que podem auxiliar na melhoria do seu atendimento, aumentando a qualidade de seu serviço.

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  1. Layout

Um dos fatores mais importantes é o layout do ambiente, o espaço disponível em seu restaurante, a forma como é feita a locomoção da mobília.

Se atente no posicionamento das mesas e cadeiras, e a relação do mobiliário com as áreas de serviço do estabelecimento, deixando espaços livres para a circulação de atendentes e fregueses, evitando quaisquer acontecimentos inoportunos, como esbarroes, pequenos acidentes, ou ter que mover as mesas enquanto o cliente está aproveitando de sua refeição.

Também é importante ter em mente que mesas próximas à entrada, cozinha, e aos banheiros geralmente são evitadas pelos clientes, sendo assim, pode-se camuflar a área com divisórias, ou até mesmo paisagismo, tornando o ambiente mais agradável.

  1. Tecnologia

Se seu estabelecimento recebe um grande fluxo de frequentadores, é interessante investir em tecnologias para auxiliar e agilizar o atendimento, e pagamento. Use a tecnologia a seu favor, inove e modernize o ambiente, isso irá melhorar o tempo e a precisão dos pedidos.

As inovações tecnológicas também podem auxiliar no gerenciamento de estoque, evitando uma possível falta de ingredientes para os pratos, bebidas ou utensílios.

Você também pode criar um aplicativo onde os pedidos podem ser feitos com antecedência, os até mesmo as reservas das mesas, e disponibilidade para dias específicos, evitando futuras filas, e agilizando o atendimento.

  1. Área de espera

Caso o estabelecimento seja bastante frequentado, é legal investir em uma área para a espera, ninguém se sente confortável de pé em uma fila. Se tiver espaço disponível, investir em um bar com assentos e cardápios disponíveis é uma boa, assim o cliente não se sentira incomodado por aguardar uma mesa vaga.

Um ambiente calmo para os pedidos serem feitos, e evitar filas na entrada torna o lugar mais agradável.

  1. Contrate uma empresa especializada

Caso aja reformas a serem feitas, contratar um profissional na área de projetos em arquitetura gastronômica é um bom investimento.

Além de auxiliar com as melhorias do espaço a ser utilizado, um profissional da área também saberá o que fazer para aumentar a qualidade de seu atendimento, pequenas mudanças na posição da mobília, ou mudanças na área de serviço podem fazer toda a diferença.

Um profissional saberá identificar os pontos a serem melhorados, e lhe dará todo o auxilia para a melhoria do ambiente, assim proporcionando uma boa experiência para seus clientes.

Essas são algumas dicas que podem auxiliar na melhoria do atendimento do seu estabelecimento, assim tornando todo o processo mais ágil e organizado, além de proporcionar uma melhor experiência a seus clientes.