Na manhã deste domingo (12), um piloto de uma Embraer 190 da Myanmar Airlines, com destino à Mandalay, realizou um pouso de emergência após pane no trem de pouso. A aeronave contava com 89 passageiros a bordo, que passam bem.
O acidente foi causado por conta das rodas dianteiras, que não conseguiram ser destravadas e, por isso, o piloto teve de pousar sem as rodas. Um vídeo foi publicado no twitter do momento exato do ocorrido.
An Embraer 190 (XY-AGQ) Myanmar National Airlines, flight #UB103 from Yangon to Mandalay, landed with its nose gear retracted at MDL airport today, May 12th. No injuries reported. Video: Swee Ty (via Arkar Phyo). @jonostrower @JacdecNew @AviationSafety @SpaethFlies @AirlineFlyer pic.twitter.com/bO3cj1947L
— Aeronews (@AeronewsRO) May 12, 2019
Na mesma tarde, a Embraer divulgou uma nota sobre o ocorrido:
“A Embraer foi informada hoje da ocorrência com uma aeronave Embraer E190 que operava o voo UB 103 da Myanmar National Airlines, no aeroporto de Mandalay, em Mianmar. Todos os passageiros e tripulantes deixaram a aeronave em segurança. A Embraer está oferecendo sua total cooperação às autoridades de aviação para auxiliar na investigação.”
O post apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.