29ª Conferência Anual de Turismo de Aruba reúne participantes mundiais

0 0
Read Time:2 Minute, 54 Second

No início de maio, foi realizada a 29ª edição da Conferência Anual de Turismo de Aruba (CATA). Entre os dias 8 e 11 de maio, 92 executivos de companhias aéreas e operadoras de Argentina, Brasil, Chile, Peru, Venezuela, e outros países da América Latina, marcaram presença no evento. O objetivo do encontro, aliás, foi apresentar em primeira mão as novidades e ofertas do destino.

A abertura do evento aconteceu no Hyatt Regency Aruba Resort, Spa & Casino. E foi comandada pela diretora da ATA, Miriam Dabian. Estavam presentes, além disso, o Ministro de Turismo, Saúde Pública e Esportes, Danguillame P. Oduber; o CEO de Aruba Authority N.V (AAA), James Fazio; o gerente geral do Hyatt Regency Aruba Resort, Spa & Casino, Gabriel Castrillón; e a CEO da ATA, Ronella Tjin Asjoe-Croes.

O material acadêmico ficou a cargo de Daniel Castelblanco, Insights Manager do Google para América Central e Caribe. Houve a apresentação “O poder dos dados”; Álvaro Sepúlveda, sócio fundador de Social Media Trend e Power Influencer, com a apresentação “Marketing de influência”, e Camilo Plazas, Chief Innovation Officer (CIO) da MullenLowe SSP3, que liderou o painel de experts em dados e marketing de influência.


LEIA MAIS:
+ Mais 100 competidores na 33ª edição do Aruba Hi Winds em julho
+ Aruba oferece descontos especiais em hotéis no mês de junho
+ Aruba comemora Dia da Felicidade com promoções em pacotes

Nesse ano, a Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) programou uma agenda cheia de atividades. Incluindo, por exemplo, ações ao ar livre, a fim de gerar um espaço de aprendizado onde também seria possível aproveitar o ambiente. Alinhado, assim, com o tema central da conferência: o poder dos dados e da influência.

Atividades

Entre as atividades ao ar livre, estava uma dinâmica intitulada “CATA Challenge”, que foi comandada por influenciadores convidados. Para o desafio, cada grupo teve que gerar algum tipo de conteúdo visual chamativo e impactante. O objetivo, assim, era atingir um número pré-estabelecido de alcance em suas publicações, usando ferramentas do Instagram que ajudam a potencializar os conteúdos orgânicos. Em um dia, o “CATA Challenge” alcançou 6 milhões de pessoas.

A atividade, aliás, foi criada para que os participantes se inteirassem sobre as diversas atividades e nichos que Aruba oferece aos visitantes. Por conta disso, todos tiveram experiências personalizadas, segmentadas de acordo com o estilo de vida e preferências de cada grupo. Todas as informações foram obtidas pela análise de suas redes sociais, entre outros canais, para reforçar a temática do evento sobre “o poder dos dados”.

Miriam Dabian, diretora da ATA para América Latina, explicou que “nessa edição do CATA quisemos aproximar a marca de nossos sócios estratégicos e gerar um ambiente de networking entre os aliados comerciais da América Latina, usando como base o tema da conferência sobre dados e influência”.

Ademais, o mostruário de CATA aconteceu no dia 10, no Parque Nacional Arirok. O local é um ponto icônico da ilha – e contou com a presença da maioria dos hotéis, DMC’s (Destination Management Companies) e fornecedores de Aruba.


Leia também:
HSMai Sales Acceleration Meeting SP acontece no Blue Tree Faria Lima
Parque das Aves é reconhecido internacionalmente com Acreditado Alpza
Programa Minas Recebe 2019 está com inscrições abertas; confira datas

O post 29ª Conferência Anual de Turismo de Aruba reúne participantes mundiais apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %