1º Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes destaca espaço feminino

0 0
Read Time:2 Minute, 15 Second

As mulheres vêm lutando há anos por espaço e igualdade e, no turismo, elas têm conquistado cada vez mais seu lugar no mundo, independente de como cheguem ao seu destino, seja a pé, de barco ou de avião. Por isso, para celebrar e reunir tantas histórias, ensinamentos e opiniões, será promovido o 1º Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes, entre os dias 27 e 28 de abril, no Leques Brasil Hotel, em São Paulo.

A iniciativa visa proporcionar um novo horizonte para quem deseja se aventurar sem medos e, principalmente, sem preconceito. De acordo com Gilsimara Caresia, idealizadora do evento, “o turismo pode ser uma ferramenta de empoderamento, transformação e empatia, quando o percebemos além do seu papel como atividade de lazer”. Acredito na frase adaptada: Viajar muda pessoas e pessoas mudam o mundo”, complementa a profissional.


LEIA MAIS:
+ Cooperativa de mulheres cria artesanato com a identidade de Parauapebas
+ Regent anuncia a primeira mulher a comandar navio em lançamento
+ Mulheres lideraram busca por passagens aéreas em 2018

A ação, que busca mostrar que o mundo também pertence a elas, também objetiva por oferecer um espaço democrático, atendendo as mulheres que pensam em morar ou trabalhar em outro país, buscam por autoconhecimento ou desejam trabalhar com turismo. Durante o evento, serão abordada reflexões de como viajar se tornou uma ferramenta de transformação e como elas podem significar um turning point na vida pessoal.

“O objetivo desse evento é conectar mulheres que realizaram os seus sonhos com as que estão em busca deles.  Foi difícil selecionar quais subiriam ao palco. Mas não tenho dúvidas que na plateia teremos muitas mulheres que deveriam estar nele, não só pelas suas histórias como viajantes, mas por suas histórias de vida”, destaca a idealizadora.

Durante o 1º Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes haverão palestras com Suelen Almeida, criadora do projeto “Viaje com Acessibilidade”; Barbara Veiga, ativista ambiental e documentarista que viajou o mundo por Ongs, como o Greenpeace; Melina Hernandes, viajantes deficiente visual que leva sua cão guia Hilary aos destinos; Marina Zoppei, viajante com menos de 30 anos que conhece mais de 100 países; e Gilsimara Caresia, jornalista, turismóloga e idealizadora do evento.

Interessados no evento poderão se inscrever neste link.

Serviço:
1º Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes
Dias 27 e 28 de abril de 2019, das 9h às 18h.
Local: Leques Brasil Hotel, Rua São Joaquim, 216 – Liberdade


LEIA TAMBÉM:
- Tudo Azul e Natura promovem ação para mulheres com câncer
- Nova campanha de Aruba incentiva mulheres a pedirem parceiros em casamento
- Pesquisa revela que 62,4% das mulheres prefere viajar em família

O post 1º Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes destaca espaço feminino apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %