O mundo viveu em junho de 2019 o mês mais quente de todos os tempos. E para quem acha que aqui no Brasil faz muito calor, já pode mudar de ideia, porque os termômetros ficaram tão altos na Europa que superaram todos os recordes e ficaram na frente quando se trata de “local mais quente”. Por isso, o Hurb separou 10 curiosidades sobre o verão europeu que você não pode perder. Confira!
Durante o verão na Europa em alguns lugares como Paris, o sol tende a se pôr entre 21h e 22h. Isso é possível devido a estação do ano e a sua latitude (mede a posição norte-sul entre os polos no globo terrestre), porque quanto maior for a latitude, maior será a duração da luz do dia no verão e menor ela será durante o inverno.
Empresa ferroviária (SNCF) na França atrasou o tráfego dos trens devido às altas temperaturas. Algumas linhas tiveram desaceleração, porque com temperaturas tão quentes poderiam causar uma dilatação dos trilhos ocasionando o mau funcionamento de sua infraestrutura. Em várias estações são distribuídas até garrafas de água para conter o calor.
Durante o verão as pessoas procuram passar o dia se refrescando de qualquer maneira possível. E foi pensando nisso que o Swimmy surgiu! A plataforma faz sucesso na França, e chegou com o objetivo de alugar piscinas e ajudar as pessoas que não tem piscina em casa ou que querem apenas um espaço para passar o dia com os amigos.
O serviço funciona de forma bem simples, como se fosse um aluguel de casas, o dono da piscina faz a oferta no site e determina um valor, a quantidade de pessoas permitidas e o tempo de permanência no local. Além disso, o anfitrião pode informar se a piscina possui aquecimento, cadeiras para descanso, jardim ou churrasqueira. Diferente né?
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE A SWIMMY
Na Espanha, onde a temperatura superou os 40ºC, um jovem de 17 anos morreu devido a uma insolação. O menino trabalhava no campo capinando quando sentiu tontura, que resultou em uma convulsão. Mesmo sendo levado ao hospital o seu corpo acabou não aguentando com as temperaturas tão altas.
Com a enorme onda de calor na Europa, os bombeiros enfrentaram os piores incêndios florestais já vistos em Catalunha. No total, 53 pessoas tiveram que deixar suas casas e cinco estradas foram bloqueadas. Segundo o governo local, esse foi o pior incêndio registrado na Espanha nos últimos 20 anos.
Calor intenso na Alemanha fez com que as autoridades colocassem limite de velocidade nas rodovias conhecidas como ‘autobahns’. A medida precisou ser tomada porque havia grande chance das altas temperaturas causarem rachaduras na via. A velocidade máxima passou a ser 100km/h em alguns trechos.
Os termômetros chegaram a bater recorde de calor com 45,1ºC graus em Villevieille, na região de Gard, Sul do país.
Quatro mil escolas na França tiveram as aulas canceladas por conta do calor extremo. O mais comum seria que os dias mais quentes do ano fossem entre meados de julho e agosto, quando a Europa já se encontra no período de férias escolares, mas como esse ano as altas temperaturas resolveram chegar mais cedo, o governo fez tudo que podia para poupar a população.
Com a onda de calor que invadiu a Europa nos últimos meses, até o chafariz na frente da Torre Eiffel se tornou ótima opção para refrescar e foi transformada em uma grande piscina pública. A população tem feito de tudo para diminuir o calor enfrentado no território europeu.
Na Espanha, a cerveja gelada não foi capaz de aliviar o calor, então, alguns bares decidiram instalar esguichos de água para refrescar os seus clientes e quem passasse pelo estabelecimento.
CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PELA EUROPA
E aí, deu até calor né ? Viva mais histórias com Hurb!
O post 10 curiosidades surpreendentes sobre o verão europeu apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.